10 dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone

Home » Blog » Sem categoria » 10 dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone

Se você está pensando em fazer uma cirurgia de prótese de silicone para melhorar a sua auto estima e não sabe nada sobre o assunto, é natural que fique um pouco confusa no início.
Com uma boa leitura desse post sobre as 10 dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone, você já terá uma noção bem melhor sobre o assunto quando for conversar na sua roda de amigas e procurar o seu cirurgião plástico para colocar prótese de silicone e aumentar os seios…

Durante minhas consultas costumo anotar as principais perguntas das minhas pacientes para ter certeza que não tenham dúvidas ao final da consulta.

Para lhe ajudar, respondo nesse post as 10 dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone após ouvir muitas das minhas pacientes.

1. Quanto tempo preciso para a recuperação da colocação de silicone?

A cirurgia de aumento das mamas é realizada de forma ambulatorial, ou seja, você pode sair do hospital algumas horas após o término da cirurgia e até mesmo jantar em casa. Nas primeiras horas e dias de pós-operatório você estará ainda sensível sendo recomendado um repouso leve.

A maioria das pacientes voltam a trabalhar ou estudar entre 5-7 dias após o implante de silicone nos seios – é claro que isso irá depender muito das suas atividades.

2. Quanto tempo sem erguer peso após a cirurgia?

Após uma semana você já poderá erguer pesos leves. Para atividades com esforços siginificativos, como leventamento de peso na academia, você deverá esperar um período mínimo de um mês.

3. Quando posso dirigir após colocar silicone?

duas semana após a cirurgia você estará fisicamente apta a dirigir. Se puder evitar é melhor, pois caso tenha algum imprevisto no trânsito você poderá ter lesões causadas por trauma na mama.

4. Posso pegar sol após a minha cirurgia plástica?

Você pode se expor ao sol com as mamas protegidas (com protetor solar e blusa grossa) logo após a cirurgia. Para pegar sol diretamente nas mamas recomendo um período de quatro semanas, sempre com protetor solar e desde que não hajam manchas roxas na pele.

5. Qual o tamanho de prótese de silicone ideal para o meu caso?

Essa é mais comum entre todas as 10 dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone . Existem muitos tipos, modelos e tamanhos de prótese de mama. O tipo e tamanho ideal de prótese para o seu caso vai depender das características do seu corpo buscando sempre um equilíbrio entre as suas expectativas, desejos e a manutenção da prótese a longo prazo.
Na minha prática utilizo moldes especiais para você provar os tamanhos de prótese e juntos chegarmos ao tamanho e tipo de prótese ideal para você e evitar ao máximo o uso de provadores no momento do ato cirúrgico.

6. Moro em outra cidade. Como é o procedimento para colocação de prótese de silicone nesse caso?

É comum receber pacientes de outras cidades e países para colocar prótese de silicone em Fortaleza. Se você mora perto, ou algumas horas de Fortaleza, você pode realizar a cirurgia numa manhã e voltar para casa à noite ou no dia seguinte, sempre com a presença de um acompanhante. Atuando como cirurgião plástico em Fortalezasili (1) recebo muitas pacientes de outras cidades.

Para essas recomendo sempre alguns dias a mais na cidade para que o pós-operatório imediato possa ser acompanhado de perto.

7. Quanto eu vou gastar na minha cirurgia plástica de prótese de silicone?

Todas pacientes gostam de saber o preço da cirurgia plástica de prótese de silicone. Esse fator pode variar conforme o seu caso após uma avaliação personalizada. O custo total cirurgia irá incluir: hospital, materiais hospitalares, prótese de silicone, sutien, honorários do cirurgião plástico, anestesista e auxiliar.

É importante ter em mente que o preço final da cirurgia vai refletir diretamente a qualidade das instalações, equipe e prótese de silicone.

Tenha em mente que o menor preço nem sempre é o melhor preço da sua cirurgia plástica.

8. Onde é realizada a cirurgia? A cirurgia plástica de aumento dos seios é feita em hospitais?

Para a sua maior segurança na cirurgia plástica de implante mamário ela deve ser realizada em ambiente hospitalar com todos os recursos disponíveis para o seu atendimento. Apesar de ser uma cirurgia de pequeno porte e curta duração, é fundamental que você se certifique que as condições do local atendam todas as regras que visem sua segurança.

9. Por quanto tempo devo usar a malha após a cirurgia?

Após a cirurgia você deverá usar um sutien modelador por um período de 1 mês. Nos casos em que é feito outro procedimento no mesmo tempo – é muito comum associação com lipoescultura – recomendo usar a cinta também por 1 mês.

10. Verdade que já posso ir para casa algumas horas após a cirurgia? Em quanto tempo saio do hospital após colocar silicone?

Boa notícia…

Você geralmente já pode sair do hospital após 6 horas da colocação da prótese de silicone. Claro que isso é uma média, acontecendo com 98% das pacientes.

Isso é possível graças a evolução nas técnicas e dos protocolos pós-operatórios mais modernos.

Em um estudo publicado por um autor americano, usando a técnica de Dual Plane para colocar prótese de silicone, a maioria das pacientes que seguia um protocolo específico (o qual utilizo em minha clínica) podia inclusive:

Sair para jantar na noite da cirurgia…

E tudo isso comprovado em estudos científicos sérios sobre o assunto!

Espero que após ter respondidas as 10 dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone você já esteja mais segura da sua decisão, sabendo o que esperar quando for consultar o seu cirurgião plástico e começar a dar os primeiros passos para a sua futura cirurgia plástica.

Leave a Comment