A importância do pré-operatório

Home » Blog » Sem categoria » A importância do pré-operatório

img2
É importante que o paciente esteja com uma ótima saúde na hora em que for fazer uma cirurgia plástica. Por este motivo que se devem seguir à risca todas as indicações do cirurgião. A fase de pré-operatório começa no momento em que o paciente decide juntamente com seu cirurgião a cirurgia que irá realizar, a data e horário. Durante este período, o paciente deve seguir as orientações médicas para evitar complicações no dia do procedimento, podendo até ser impedido de realizá-lo. Esta fase é essencial para que tudo ocorra da melhor maneira possível, então o paciente não deve mentir para seu médico.

Qual o objetivo desta fase da cirurgia?

Para cada cirurgia haverá um procedimento diferente a ser seguido nesta fase inicial, mas todos visam uma operação melhor e uma recuperação mais rápida. No geral, o maior objetivo do pré-operatório é evitar complicação na hora da operação, fazendo com que o paciente esteja em seu melhor estado físico e psicológico possível. Na consulta feita com o cirurgião, o paciente deve receber informações sobre os resultados reais e tirar todas suas possíveis dúvidas. Alguns pacientes têm expectativas irreais sobre os resultados e podem acabar se decepcionando.

O que pode fazer parte desta fase?

Cada cirurgia terá suas particularidades para serem seguidas nesta fase. As orientações do cirurgião são importantes e não podem ser esquecidas. Uma das exigências mais comuns do pré-operatório é ficar de jejum pelo tempo estipulado pelo médico. Os pacientes fumantes devem ficar sem fumar durante 30 dias antes da realização do procedimento cirúrgico. Para evitar infecções, os pelos pubianos podem ser raspados por uma equipe de enfermagem, procedimento chamado de tricotomia. É necessária a realização de exames de rotina e mais alguns que podem ser pedidos pelo cirurgião, a fim de constatar se o paciente não tem nenhum problema que possa prejudicar a realização da operação.

Leave a Comment